Copa do Brasil: Bahia confirma vaga nas oitavas com goleada Internacional supera ABC nas penalidades máximas para avançar

© Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reservados/

O Bahia recebeu o Volta Redonda, na noite desta quinta-feira (27) na Fonte Nova, e goleou por 4 a 0 para se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor baiano já entrou em campo em situação confortável, após vencer a partida de ida, disputada no estádio Raulino de Oliveira, por 2 a 1. Classificação com goleada! Esquadrão avança às oitavas da Copa do Brasil após mais um triunfo sobre o Volta Redonda, agora em casa: 4 a 0. Na ida, no RJ, havia sido por 2 a 1. Dois gols de Arthur Sales, um de Cauly e um de Jacaré. Próximo adversário ainda será sorteado pela CBF. Segunda-feira teremos o Vasco, em São Januário, no retorno ao Brasileirão,

Porém, os torcedores que acompanharam a partida não podiam imaginar o placar elástico final após um primeiro tempo de pouca produtividade da equipe comandada por Renato Paiva. Foi apenas na etapa final que o Bahia acordou e construiu a goleada com gols de Arthur Sales (duas vezes), Cauly e Vítor Jacaré.

Primeiro Tempo

Esquadrão começou querendo jogo. No primeiro minuto de jogo, Vitor Jacaré arriscou de longe, mas sem sustos ao goleiro Vinícius Dias.

Em seguida. Aos três minutos, veio um grande perigo a meta do Volta Redonda. Vitor Jacaré encotrou Biel livre na aréa, o camisa 11 finalizou de primeira para boa defesa do goleiro.

Bahia continou tentanto abrir o placar. Aos treze, Cauly fez boa trama com Biel e finaliza pra mais uma defesa de Vinícius Dias.

A resposta do Voltaço só veio aos vinte e quatro minutos. Após escanteio, Luizinho chuta de fora da área e Marcos Felipe defende com segurança.

Aos vinte e seis, a zaga tricolor salvou o que poderia ser uma grande chance. A bola foi levantada na área e Berguinho foi travado pela defesa em dois chutes. Depois, Samuel Granada também arriscou e Kanu bloqueio.

No minuto trinta, nova trama  linda entre Cauly e Biel, mas na hora de abrir o placar o chute foi travado por Gabriel Bahia.

Segundo Tempo

Tricolor voltou querendo o gol e em cima do time visitante. Aos três, por detalhe a bola não entra. Cauly acionou Biel livre na área, o camisa 11 tocou por cima do goleiro, e Gabriel Bahia tirou quase na linha gol.

Seguindo em busca do primeiro gol. Everaldo aos seis minutos cabeceio pra fora, após cruzamento na medida de Jacaré.

O volta redonda só acordou aos oitos minutos. Luizinho invandiu a área da zaga tricolor e chutou sem ângulo para defesa do goleiro Marcos Felipe.

O gol do Bahia saiu aos 11′. Vitor Jacaré  fez boa jogada pela direita e apenas rolou pra Cauly bater cruzado e abrir o placar na fonte nova.

Tricolor seguiu criando jogadas e ampliou o placar aos vinte e dois minutos. Ademir que tinha acabado de entrar, arrancou pela direita e serviu Arthur Sales que finalizou para o fundo do gol.

Aos 30′, o tricolor fez três a zero com gol de pênalti. A bola bateu na mão do volante Bruno Barra, passou pela análise do VAR e foi convertido por Vitor Jacaré que bateu forte no canto direito.

Nos 34′, quase um golaço e quarto gol na fonte. Arthur Saler autor do segundo tento deu lindo chapéu em Bruno Barra, mas chutou pra fora.

Para fechar a goleada, aos quarenta e nove. Arthur Sales fez o segundo dele na partida e o quarto do Bahia, após aproveitar rebote do chute travado do volante Yago Felipe.

Bahia 4 x 0 Volta Redonda
Copa do Brasil – 3ª Fase – Jogo de volta

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27/04/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Savio Pereira de Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões amarelos: Gabriel Bahia (Volta Redonda), Daniel (Bahia), Bruno Barra (Volta Redonda), Vitor Jacaré (Bahia), Marcos Pedro (Volta Redonda), Cicinho (Bahia).
Gols: Cauly, Arthur Sales (2x) e Jacaré

Bahia
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Rezende, Vitor Jacaré, Acevedo, Daniel, Cauly, Matheus Bahia, Biel e Everaldo . Técnico: Renato Paiva.

Volta Redonda
Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marco Gabriel, Marcos Pedro, Bruno Barra, Dudu, Caio Vitor, Luizinho, Berguinho e Samuel Granada .  Técnico: Rogério Corrêa

Postagens Relacionadas

Leave a Comment